NOSSOS CASES
Confira a seguir alguns dos nossos cases e entregas. Caso queira saber mais sobre cada uma delas, e como poderia se adaptar às suas necessidades, fique a vontade para nos contactar.
alumia
A Plataforma de Inteligência Turística do Mato Grosso do Sul - Alumia oferece uma abordagem abrangente utilizando dados primários, secundários e Big Data, organizados em seis módulos: Aéreo, Alojamento, Redes Sociais, Motores de Busca, Informações Gerais e Eventos. Com dados diversificados e atualizados, permite a possibilidade de comparar, compreender e analisar o panorama turístico do estado.
Para uma experiência ainda mais enriquecedora, a plataforma permite a realização de filtros de dados por cidade, identificação de indicadores mensais e a capacidade de cruzar ou segmentar informações.
braztoa
Temos a honra de fazer a assessoria de Inteligência da Braztoa, com a coleta e analis dos dados dos associados e realizando análise de mercado.
A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais - responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.
Em 2023, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 7,1 bilhões e embarcaram 7,4 milhões de passageiros durante todo o ano.
Turismo Rural
A Pesquisa de Demanda do Turismo Rural, foi realizada com o apoio Institucional do Ministério do Turismo, e teve como objetivo conhecer o perfil, as preferências e as necessidades do público brasileiro em relação ao Turismo Rural, de forma a melhorar cada vez mais os produtos e serviços turísticos deste segmento e subsidiar o planejamento e investimentos no setor.
A pesquisa teve como resultado um E-book gratuito, de livre distribuição em formato PDF, e ainda, uma apresentação dos resultados em um evento online e a discussão dos seus resultados por especialistas do setor.
Pesquisa de demanda
turismo Rural
livro
big data no turismo
O livro "Big Data no Turismo: Conceitos e Aplicações" tem como objetivo apresentar e aproximar o universo do Big Data aos gestores de turismo. Portanto, se você é um gestor do setor de turismo e se pergunta se o Big Data é para você, esta é uma leitura imperdível.
Já dando um spoiler, adiantamos, o Big Data é para todos! A questão não é se ele é ou não viável, mas sim como pode ser usado para cada setor, empresa, entidade ou destino. Esta é a razão pela qual nossa CEO, Rayane Ruas, escreveu o livro, que é assinado pelo Selo Editorial do LETS, e endossado pela Universidade de Brasília - UNB, para desvendar as nuances do Big Data e mostrar como os gestores podem começar a sua gestão com base nele.
Como uma componente prática do livro, e para demostrar como o Big Data pode ser utilizado a partir de fontes públicas e gratuítas, elaboramos um painel de visualização do Sistema de Tráfego Internacional (STI), que consolida os movimentos migratórios brasileiros, ou seja, as entradas e saídas de pessoas no país.